terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

T E S T E

Tema: TESTE
Texto: (2Co. 5:17 →Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo).
Introdução: Nesta sinopse observaremos que a palavra ”TESTE” é formada por cinco letras e inclui algumas qualidades e virtudes que deve possuir o novo nascido (Jo. 3:7), ou seja, os que professam a fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo.
1)      Temor→ (Sl. 2:11→ Servir ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor; Pv. 3:7→ Não sejas sábios aos teus próprios olhos; teme ao senhor e aparta-te do mal; Sl. 119:161→ Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra)
Ø  Temer ao Senhor é:
a)    Principio da ciência e sabedoria (Pv. 1:7;9:10);
b)   Fundamento e fonte inabalável (Pv. 14:26,27);
c)    Caminho de vida (Pv. 19:23);
d)   Aborrecer tudo isso (Pv. 8:13).

2)    Esperança→ (Tt. 2:13→ aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; Cl. 1:23→se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda a criatura que há debaixo  do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro).
Ø  Os que têm essa esperança:
a)  Não se move (Cl. 1:23);
b)  É paciente (1Tes. 1:3);
c)  Purifica-se (1Jo. 3:3).

3)    Santo→ (Lv. 11:44 → Porque eu sou o Senhor , vosso Deus; portanto, vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo;1Pe. 1:15→mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo a vossa maneira de viver).
Ø  Por que ser santo?
a)  Porque o nosso Deus é Santo (Is. 6:3; Ap. 4:8);
b)  Porque fomos chamados por um é Santo (1Pe. 1:15);
c)  Porque a Cidade é santa (Ap. 21:2).

4)    Testemunha→ (At. 1:8 → Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra; (Is. 43:10ª  →Vós sois as minha  testemunhas, diz o Senhor...).
Ø  A função da testemunha:
a)  Falar a verdade (Pv. 14:5;3Jo.12);
b)  Falar sobre Jesus (At. 2:32; Lc. 24:48; Mc. 16:15).

5)    Exemplo→ (Jo. 13:15 →Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também).
Ø  Em que ser exemplo? Ver (Tt. 2:7) – em tudo:
a)  Boas obras (atitudes);
b)  Na doutrina (o que aprendemos);
c)  Mostrar incorrupção (viver íntegro);
d)  Gravidade (atrair outros para Cristo com o exemplo);
e)  Sinceridade (que não tem intenção de enganar; verdadeiro, autêntico);
f)   Linguagem sã (falar sadio para não sermos acusados pelos ímpios).

Conclusão: através deste tema com a palavra “teste” temos adquiridos preciosas lições para o nosso viver diário, e que esse viver, venha de fato e de verdade agradar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.  

                              Assembléia de Deus - Santana do Seridó/RN –                                                                                                                                 Pr. Raimundo Bernardino de Oliveira / Culto de doutrina –Data – 23 de fevereiro de 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário